Monday, October 10, 2005

Como faço para ir? どうやって行くんですか?


Segunda-feira, dez de outubro de dois mil e cinco


Por favor, como faço para ir ao Parque Ibirapuera?
すみません、イビラプエラ公園までにどうやって行くんですか?

Você vai de carro?
車で行きますか?

Não. Estou a pé.
いいえ歩いて行きます。

Então, você segue direto nesta avenida e no primeiro semáforo vira a esquerda. O Parque Ibirapuera vai estar no seu lado direito.
じゃあ、この通りを真っ直ぐ行って信号のところに左に曲がってください。イビラプエラ公園は右側にありますので。

Muito obrigado!
ありがとうございます。

De nada.
どういたしまして。


Vocabulário 単語集

Como faço? どうやって?
ir 行く
carro 車
a pé 歩いて
direto 真っ直ぐ
avenida 通り
semáforo 信号
vira 曲がる (virar動詞の命令形)
esqueda 左
direita 右
lado esquerdo 左側
lado direito 右側

次へ

2 comments:

Anonymous said...

Oi Ricky,
Tudo jóia ? Ai, não sei quantos japoneses visitam esse mural, mas acho que é inútil para eles, não acha ? Creio que faltam-lhes as forças de vontade de aprender ou apefeiçoar a língua portuguesa, não e ? Eles não fazem perguntas sobre português, nem sobre o seu país natal: o Brasil...Mudando de assunto, onde é que vc mora ?Atualmente moro em Tochigui-ken e sou casado com brasileira. Ah, desculpe-me pela longa mensagem. É que a gente quer fazer amizades c/vc, por isso aguarda sua resposta em breve. Muito obrigado e até mais. Tchau !!

RickyBrasil said...

Olá Anônimo!
Obrigado pelo comentário.
Mas não acho meu trabalho inútil. Conheço muitos japoneses querem aprender o idioma e por isso continuo sempre atualizando.
Não entendi o que você quer dizer sobre fazer perguntas sobre o país natal. Esse espaço é dedicado a japoneses que tem interesse na cultura brasileira.
Abraços,
Ricky