Tuesday, September 07, 2010

Socorro! Polícia! おまわりさん助けて!


Na delegacia
交番で



O que aconteceu?
どうしましたか?

Roubaram a minha carteira.
財布が盗まれました。

Roubaram a minha bolsa.
バッグが盗まれました。

Roubaram a minha mala.
荷物が盗まれました。

Roubaram o meu celular.
携帯電話が盗まれました。

Roubaram o meu cartão de crédito.
携帯電話が盗まれました。

Perdi a minha carteira.
財布を落としました。

Perdi o meu celular.
財布を落としました。

Sofri um acidente de trânsito.
交通事故にあいました。

Aonde?
どこで?

Na avenida Paulista.
パウリスタ通りで。

No hotel.
ホテルで。

No aeroporto.
空港で。


Vocabulário 単語集

roubaram (v. roubar) 盗まれた
(eu) perdi (v. perder) (私は)なくした
o meu / a minha 私の
(a) carteira 財布
(a) bolsa バッグ
(a) mala 荷物
(o) telefone celular 携帯電話
(o) cartão de crédito クレジットカード
(o) passaporte パスポート
(o) acidente de trânsito 交通事故
(a) polícia 警察
(o) policial 警察官
(a) delegacia 交番
(o) B.O. (Boletim de Ocorrência) 報告書

リオのツーリストポリス
DEAT – DELEGACIA ESPECIAL DE APOIO AO TURISMO
Av.Afrânio de Melo Franco, 159 - Leblon
Tel. (21) 2332-2924 e (21) 2332-2885/2889

サンパウロのツールストポリス
Deatur – Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista
Rua Consolação, 247 - Centro – (11) 3257-4475

No comments: