Tuesday, August 30, 2005

Profissões 専門職

Terça-feira, trinta de agosto de dois mil e cinco

自己紹介と専門職の会話をしましょう。

Olá! Meu nome é Marcelo. Muito prazer!
はじめまして!私の名前はマルセロです。

O que você faz?
貴方は何をしていますか?

Eu sou engenheiro eletrônico.
私は電子工学者です。

Verdade? Eu sou engenheiro civil.
本当ですか?私は土木工学者です。

Então nós dois somos engenheiros.
じゃあ、私達は二人とも工学者ですね。

Vocabulário 単語集

O que? 何?
faz する(fazer 動詞の現在形)
Eu 私
sou, somos です(ser 動詞の現在形)
Verdade 本当
Nós 私達
dois 2
engenheiro 工学者
médico 医者
dentista 歯医者
advogado 弁護士
gerente マネージャ
vendedor 営業マン
dançarino ダンサー
músico ミュージシャン
programador (de computador) プログラマー

次へ

No comments: